Câmara propõe reforma administrativa
sábado, 18 de março de 2017

A Câmara de de Itapemirim, através da atual Mesa Diretora, está propondo uma minirreforma em sua estrutura administrativa. O Projeto de Lei nº 008/2017 foi lido e aprovado por unanimidade na última sessão ordinária de 14 de março, e aguarda sanção do Executivo Municipal.

Segundo o Diretor Geral da Câmara, José Gomes da Silva Neto, o objetivo dessas mudanças é garantir uma melhor estrutura para os vereadores trabalharem. "Nós vamos criar cinco cargos para que as comissões permanentes da Casa tenham um funcionamento melhor e mais ágil. Essas pessoas vão atuar auxiliando os parlamentares nos trâmites dos processos", comentou o diretor.

Apesar de a reforma administrativa estar em pauta, não há previsão de reajuste salarial para os servidores atuais. "Esse é um estudo que estamos fazendo. Atualmente, não há condições financeiras e orçamentárias. A Câmara, assim como todos os setores públicos, está enfrentando essa crise com austeridade e economia para manter as contas em dia", acrescentou José Gomes.

Com a reforma, a Câmara de Itapemirim passará a contar com 107 funcionários. Além disso, o Diretor disse que atualmente existe um controle mais rigoroso na utilização de diárias. "Desde que assumimos a direção da Casa, em janeiro desse ano, adotamos algumas medidas para conter despesas. Hoje, o vereador ou servidor que precisa usar um veículo da Câmara, precisa agendar, informar a finalidade do uso e depois apresentar algum atestado de que esteve em Vitória, por exemplo. Outras formas de economia também fizeram com que pudéssemos enfrentar com certa tranquilidade esse momento de crise", disse.

Segundo o diretor da Câmara, a intenção é iniciar um processo de digitalização dos documentos e dos registros que precisam ser feitos e arquivados.

Sob nova direção

A direção da Câmara de Itapemirim mudou recentemente. José Gomes, ou "Seu" Gomes, como é conhecido, é servidor antigo da Casa e foi escolhido a dedo pelo atual Presidente, Fábio dos Santos Pereira (Dagata).

"Sou muito grato pela confiança do presidente depositada em nosso trabalho. Isso nos deixa com o sentimento de responsabilidade em fazer o melhor para nosso município. Precisamos criar condições para que os vereadores possam atuar da melhor forma possível ajudando Itapemirim a crescer", comentou Gomes.

Mineiro, mas há mais de 20 anos morando em Itapemirim, Gomes tem a missão de administrar o Poder Legislativo Municipal da Legislatura vigente.

Fonte: Site Aqui Notícias.com  <texto adaptado>

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEMIRIM - ES